Com o objetivo de dar visibilidade e transparência aos atos de gestão praticados, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) apresenta sua Carta de Serviços ao Usuário.
O documento é inspirado na Lei n.º 13.460/2017 e tem por objetivo informar o usuário sobre os serviços prestados pelo Conselho Federal de Contabilidade, as formas de acesso a esses serviços e seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.
Aqui, você também encontrará informações e orientações sobre como se comunicar com o Conselho Federal de Contabilidade e utilizar os seus serviços.
Vídeo explicativo sobre a Carta de Serviços ao Usuário do CFC.
A Carta de Serviços está estruturada em seis capítulos:
Capítulo 1 – Sobre o CFC
Apresenta um breve resumo sobre a criação e finalidade do CFC.
Capítulo 2 – Planejamento Estratégico do Sistema CFC/CRCs
Apresenta a missão, visão, valores e mapa estratégico do Sistema CFC/CRCs.
Capítulo 3 – Canais de Atendimento ao Usuário
Lista as formas de comunicação com o CFC.
Capítulo 4 – Compromisso com o Atendimento
Aborda os padrões de qualidade para o atendimento ao usuário.
Capítulo 5 – Serviços Oferecidos
Apresenta os serviços prestados pelo CFC e as formas de acesso a esses serviços.
Capítulo 6 – Conselhos Regionais de Contabilidade
Lista os contatos de todos os Conselhos Regionais de Contabilidade.
Nossa ouvidoria está pronta para receber suas demandas e opiniões também sobre esta Carta – acesse https://portalrestore.cfc.org.br/adm/ouvidoria/.
Após a leitura, solicite, questione e colabore. As informações aqui prestadas irão facilitar o seu dia a dia.
Clique aqui ou na imagem ao lado para baixar o documento.
*A Carta de Serviços ao Usuário foi instituída pela Resolução CFC n.º 1.529, publicada no DOU de 27/9/2017, seção 1.